segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um quarto no céu


Um dia um ser humano foi para o céu, como muitas vezes fazem os seres humanos. À chegada, o ser humano foi recebido por uma multidão de anjos que lhe foi mostrar todas as maravilhas do céu.
Durante a visita, o ser humano reparou que havia um quarto pelo qual os anjos passavam apressadamente sempre que se aproximavam.
- O que é que há naquele quarto?-perguntou o ser humano.
Os anjos olharam uns para os outros como se receassem a pergunta. Finalmente, um deles avançou e disse amavelmente: « Não estamos autorizados a impedir-te de entrar, mas, por favor, acredita: não vais querer entrar alí.»
A mente do ser humano começou a imaginar o que podia haver naquele quarto. que é que podia ser de tão horrível que todos os anjos do céu quisessem esconder? O ser humano sabia que, provavelmente, devia acreditar na palavra dos anjos, mas achou muito difícil resistir à tentação. «Afinal», pensou ele «sou apenas um ser humano.»
Encaminhando-se lentamente para o quarto, o ser humano estava cheio de medo e de curiosidade quanto aos horrores que poderiam estar a ser revelados. Mas, de facto, o quarto estava cheio de coisas óptimas; grande sabedoria; uma família feliz, um lar lindíssimo; amigos amorosos e riquezas incomensuráveis.
De olhos esbugalhados, o ser humano voltou para juntos dos anjos.
«Mas porque é que não me queriam deixar entrar ali? Este quarto está cheio das coisas mais espantosas que eu já vi?»
Os anjos olharam uns para os outros com tristeza e viraram-se de novo para o ser humano.
«Estas eram as coisas todas que eras para ter tido enquanto estavas na Terra, mas nunca acreditaste que pudesses tê-las.»

Sem comentários: