segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coragem


Em todas as conquistas irá haver , pelo menos, um momento - e às vezes vários - em que se encolhe e diz:« Não posso fazer isto. O fardo é demasiado pesado para carregar montanha acima».
Esse é o momento do teste da coragem. É o maior teste à sua vontade de alcançar o sucesso, à sua crença nele e a quanto está disposto a aguentar para o alcançar.
Não estou a falar de pequenos obstáculos que aparecem no dia-a-dia, eu falo de acontecimentos que podem claramento fazê-lo desistir. Uma tragédia pessoal pode dar cabo de uma carreira; um primeiro carregamento que chega com o produto estragado; um incêncdio numa fábrica; um grande cliente que o deixa e que vale 50% do seu negócio. Estes são momentos decisivos.
Maureen Kelly, a criadora da Tarte Cosmetics teve o seu maior teste à coragem no 11 de Setembro. Maureen é uma mulher decidida e com uma enorme força interior. Com o apoio emocional e financeiro do marido Mark, ela lançou a sua linha de cosméticos inovadora que desde o início teve um enorme sucesso devido a ser um produto inovador.
O marido de Maureen sempre a tinha encorajado, dizendo-lhe que a vida é demasiado curta para ela não seguir o seu sonho. No seu caso a vida foi demasiado curta. Mark, um corrector de obrigações na keefer, Bruyette & Woods, estava no octogésimo nono andar  da torre sul do World Trade Center no dia 11 de Setembro e morreu no ataque.
Esse foi o momento do teste à coragem de Maureen. Na sequência de uma grande tragédia tão impensável, a maioria dos seus amigos e familiares pensou que ela ia desistir do seu negócio. Maureen recusou sequer pensar nisso. Ao contrário, a morte de Mark fê-la ficar mais determinada em honrar a sua memória, vivendo a vida até ao limite e continuando com o sonho no qual ele a tinha ajudado a acreditar.
A Tarte Cosmetics cresceu espantosamente nos últimos anos. Maureen tem um espírito de vida maravilhoso e um instinto natural para os negócios.

Sem comentários: